Eles são os guardiões da Fenarreco
Enquanto o público festeja cada momento da 26ª Fenarreco, seja dentro do pavilhão ou no lado de fora, há um grupo de profissionais que se mantém em alerta constante. Discretos, passam quase que despercebidos. Mas, estão lá, atentos para qualquer sinal de emergência.
São bombeiros, policiais militares e civis, profissionais da área da saúde e guardas de trânsito. A missão é uma só: dar tranqüilidade e segurança a quem vai em busca da diversão.
Já nos acessos ao pavilhão, seja pela rodovia Antonio Heil ou pela avenida Bepe Roza
(Beira Rio), PMs e guardas controlam o trânsito, buscando organizar a chegada ou saída do local. Os policiais também estão divididos em setores dentro do estacionamento, fazendo rondas pelo espaço. Aos fundos, viaturas taticamente posicionadas. Sem contar na delegacia móvel, cuja presença visa dar agilidade aos casos de flagrante na festa.
Dividem espaço com a equipe da unidade móvel em saúde. Na tenda, aos fundos do pavilhão, enfermeiros, assistentes e um motorista atendem a quem passa mau ou exagera na bebida. Os casos mais graves - nenhum registrado nestes dois dias da festa - são encaminhados ao pronto socorro. Além do posto de atendimento, um dos profissionais percorre todos os espaços do pavilhão para prestar atendimento em eventual necessidade.
No outro lado do pavilhão, junto à arena multiuso, está a equipe do Corpo de Bombeiros. São três viaturas e sete profissionais que ficam das 18 horas até os festejos encerrarem.


