Não foi desta vez... nem Bruno solo, nem Bruno conjunto
"A marmelada chinesa foi grande!". Assim está sendo definida a colocação final da 64ª Copa do Mundo de Acordeon, disputada em Shanghai, na China, de 1º a 6 de outubro , com a participação dos músicos brusquenses Bruno Moritz (acordeon), Didi Maçaneiro (percussão) e Felipe Coelho (violão).
Na categoria Senior Virtuoso, o vencedor foi Pietro Adragna (Itália), seguido por Giorgio Albanese (Itália) e Jialiang Tan (China). A categoria Esemble Music foi conquistada por China Trio, ficando Lux Aeterna (Servia) em segundo e DUO (Rússia) em terceiro.
O italiano Antonio Spacarotella, membro do júri do Senior Virtuoso, no final da Copa perguntou a Bruno se ele estava preparado para enfrentar o segundo round, deixando escapar uma séria dúvida sobre a lisura da competição.
Já o canadense Alekxander Milojevic, membro do júri do Ensemble, convidou os músicos brusquenses para a Copa de 2013 - que será realizada no Canadá -, pois achou fantástica a apresentação deles e com um desempenho belíssimo. Disse ainda que não viu nada igual.
O finlandês Kimmo Matilla, que foi membro do júri também do Ensemble, expressou indignação via email para os brusquenses e afirmou que o trio foi um dos favoritos dele e que o solo de Bruno foi incrível.
Os patrocinadores de Bruno Moritz e equipe nesta empreitada foram 3RHO Interruptores e Sensores Automotivos, Vetor Automotivos, Flucor Tratamento de Resíduos Aquosos, JLM Tecidos, Santur - Santa Catarina Turismo e Stop Shop - Ninho da Moda.

