Brusquenses não deixam de ir para a Argentina
Apesar do alarde feito em torno do assustador crescimento de casos envolvendo pessoas portadoras da nova gripe causada pelo vírus H1N1, e das orientações do Ministério da Saúde para evitar viajar para paises onde há uma maior incidência de infecção, não houve queda na procura por pacotes de viagens para a Argentina e Chile, por exemplo.
Segundo o agente de viagens Rubens Ricardo Kormann, Buenos Aires continua sendo o destino mais procurado pelos brusquenses. “Desde o começo do ano tivemos apenas uma mudança de data em razão do vírus”, disse ele.
Porém, Rubens acredita que deve reduzir a procura de pacotes após a orientação do ministro da Saúde, José Temporão, de que brasileiros evitem viajar para Argentina. “Todos querem zelar pela saúde. Então, uma orientação do ministro deve fazer com que algumas pessoas mudem seu destino nas férias de julho”.
Rubens lembrou também que existem excelentes lugares para passar as férias de julho e até fugir do inverno. Um deles, por exemplo, é Aruba, um dos pólos turísticos caribenhos mais próximos do Brasil e que fica distante cerca de 20 quilômetros da costa venezuelana. O pacote pode ser comprado a partir de 1.100 dólares.


