Moradores da Rua Arlindo Brognin, no Bairro Dom Joaquim, deram um passo importante para a pavimentação da via e para acabar com um drama que se arrasta há anos: o esgoto a céu aberto. Na noite de quarta-feira (6), eles se reuniram com membros da Associação de Moradores e da Prefeitura para tratar do assunto.
De acordo com a moradora Silmara Pereira, a via tem 118 moradores e 50 deles estiveram no encontro, realizado na casa dela. Todos concordaram com a proposta feita pelo representante da Prefeitura, Marciano Giraldi, da Secretaria de Obras, de que se houver 80% de adesão a via pode entrar no programa de pavimentação.
“Temos que entregar uns documentos até dia 10 de janeiro na Prefeitura para a obra começar”, comenta Silmara.
O encontro foi intermediado pela Associação de Moradores do Bairro Dom Joaquim (Amadoj). O vice-presidente da associação, Valdir Hinselman, confirmou que houve avanço para dar fim ao problema que tem sido motivo de revolta daquela comunidade.
“Já se vem há muitos anos tentando resolver o problema de esgoto a céu aberto. Os moradores não conseguem nem almoçar direito”, pontua ele.




