A partir desta sexta-feira (8), um dos principais personagens do Natal na região volta a ter o seu espaço dedicado para que o público conheça a sua tradição. A Pelznickelplatz abre as portas a partir das 19h, sempre aos finais de semana, para que o público em geral conheça a cultura trazida pelos imigrantes alemães.
Segundo Ivan Fischer, presidente da Sociedade do Pelznickel, o trabalho ao longo do ano é feito por cerca de 60 voluntários empenhados em relembrar aquilo que eles também viveram na infância. A felicidade da época do Natal, mas também a cobrança pelo bom comportamento da criança.
Às sextas e sábados, a Pelznickelplatz funcionará das 19 às 23h, enquanto que aos domingos, o espaço ficará aberto das 16 às 20h. A visitação estará aberta nos dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de dezembro. Já no dia 23, a Sociedade do Pelznickel participará do Presépio Vivo, e no dia 24 de dezembro o Pelznickel passará pelos bairros de Guabiruba.
A entrada para a Pelznickelplatz não é cobrada. Porém, segundo Ivan Fischer, após a saída do local existe um recipiente para que colaborações sejam feitas pelos visitantes, a fim de manter viva a tradição.
Enquanto os visitantes aguardam para entrar na Pelznickelplatz, também acontecerão apresentações de corais, terno de reis e grupos de canto. Anexo à Pelznickelplatz está colocada a Mini Cidade, um ponto que não faz parte da programação, mas está como atração cultura.
A Pelznickelplatz fica na rua Nicolau Schaefer, no bairro Imigrantes.
Programação da Pelznickelplatz
8 e 9 de dezembro – 19 às 23h
10 de dezembro – 16 às 20h
15 e 16 de dezembro – 19 às 23h
17 de dezembro – 16 às 20h
23 de dezembro – Presépio Vivo
24 de dezembro – Pelznickel passa pelas ruas de Guabiruba




