Barragem terá nova reunião dia 18 de dezembro

Na manhã desta sexta-feira (13) no programa Rádio Revista Cidade, estiveram participando, o prefeito de Botuverá, Neni Colombi, e seu vice, Alcir Merisio. Um dos principais temas durante a retrospectiva de 2019 foi sobre à Barragem de Botuverá. De acordo com Neni Colombi no próximo dia 18 de dezembro, quarta-feira, ele terá uma reunião na capital do Estado diretamente com o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, juntamente com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli para tratar novamente sobre o assunto.
Neste encontro Colombi levará um documento assinado por demais prefeitos da região, Brusque, Guabiruba, Itajaí, e Balneário Camboriú, com o intuito de demonstrar a importância da obra da barragem não só para o município de Botuverá, mas para toda região quando se refere à prevenção de enchentes. Colombi também buscará apoio do deputado federal catarinense, Rogério Peninha Mendonça para agendar nova reunião em Brasília com o objetivo de buscar uma parceria com a união na captação de recursos que auxiliem na concretização desta obra. Também foi abordado sobre a solicitação de sobras metálicas da Ponte Hercílio Luz, que é de intenção na utilização para construção de cinco pontes, sendo três em Botuverá, e mais duas que irão contemplar Vidal Ramos.
O vice-prefeito Alcir Merisio reforçou que Botuverá hoje não contam mais com pontes de madeira, todas foram trocadas por pontes de concreto. Outra novidade é a nova solicitação para uma nova ponte com 80 metros de comprimento na margem direita do Rio Itajaí Mirim, e que terá como objetivo desviar a circulação de veículos pesados que hoje trafegam na área central de Botuverá, além de que será mais uma alternativa de locomoção para a população.
Confira a entrevista na íntegra: