Seguem de forma intensa as obras da margem esquerda da Beira Rio

O prefeito em exercício Ari Vequi na tarde desta quinta-feira (12) convidou a imprensa para uma visita guiada nas obras da margem esquerda da Beira Rio. Na oportunidade ele destacou os trabalhos que estão sendo feitos e o cronograma da obras.
Ari explica que os trabalhos vão até abril de 2021. “São dois anos que a empresa tem de contrato, isso também junto ao banco quando assinamos a licitação. Estamos cobrando, buscamos estar perto da obra todos os dias, pois quanto mais rápido conseguirmos finalizar, melhor será para todos nós”, frisou ele.
O Engenheiro responsável pela obra, Cristian Fuchs, afirmou lançamentos das vigas da ponte sobre o Ribeirão São Pedro é mais uma etapa importante das obras. “São oito vigas, elas tem 52 toneladas, 30 metros de comprimento e 1,70 de altura”, explicou ele.
Sobre o calendário das obras, Fuchs afirmou que está tudo dentro do previsto. “As condições climáticas estão sendo favoráveis, temos muitos equipamento trabalhando, são 27 caminhões em ação, seis escavadeiras, quatro tratores esteira, enfim estamos empenhados”, destacou o engenheiro.
Sobre a ponte Mário Olinger, Cristian afirmou ser uma situação diferenciada e que vai exigir muito mais na execução. “Ali é o nosso maior problema, isso porque temos um trânsito intenso, uma grande rede de água passa ali, a rende de esgoto industrial também passa ali, então são várias interferências. A gente não sabe o que vai encontrar lá embaixo. A nossa previsão é em torno de três/quatro meses, mas vamos trabalhara para que a obra termine o quanto antes naquele ponto”, finalizou.



