UNIFEBE lança Instituto de Pesquisas Sociais

Atividades de pesquisa, planejamento, sistematização, categorização e tabulação de dados. Essas são algumas das atividades realizadas pelo novo serviço do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), o Instituto de Pesquisas Sociais (IPS).

Com a criação do IPS, a Unifebe cumpre mais uma vez seu papel como universidade comunitária, auxiliando no desenvolvimento de pesquisas e com o fornecimento de informações e estatísticas para sua região.

Segundo o coordenador do projeto, Wagner Dantas, as pesquisas do IPS ajudarão a planejar, estudar e prever ações públicas, ou privadas, auxiliando a gestão estratégica.

“A partir deste momento os órgãos públicos e privados, as instituições e a comunidade de modo geral terão acesso a dados valiosos sobre a nossa cidade, sobre o Vale do Itajaí e a outras informações de âmbito estadual e nacional”, argumenta.

O Instituto de Pesquisa Social da Unifebe irá atuar nos seguintes campos: pesquisas sociodemográficas; pesquisas de clima organizacional; pesquisas de comportamento político eleitoral; pesquisas de mercado; pesquisas econômicas; pesquisas de comportamento do consumidor; pesquisas de audiência; pesquisas de opinião pública e outras pesquisas relevantes aprovadas pelo Conselho Técnico-Científico.

“Os próximos anos serão desafiadores e somente com acesso à informação poderemos minimizar os impactos adversos da crise que estamos passando. Para extrair essas informações do mercado, contamos com uma equipe formada por pesquisadores competentes em sua área de atuação e proporcionaremos a integração com nossos alunos, que desde já participam como pesquisadores de campo ou estagiários”, explica Dantas.

Acompanhe no topo da página a entrevista de Wagner Dantas ao repórter Rudi Vaz

Com informações da Assessoria de Imprensa da Unifebe