Banco do Brasil de Guabiruba adere à greve
O presidente do Sindicato dos Bancários na região, Mário Luis Dada, disse que o comando de greve nesta sexta-feira (30) esteve reunido e fez uma avaliação positiva do movimento em toda a região.
A cada dia novas adesões ocorrem, o que demonstra, segundo o sindicalista, a consciência da categoria na necessidade de participação na greve regional. Em Brusque, permanecem em greve as agências bancárias da Caixa Econômica Federal e as duas agências do Banco do Brasil. Como opção aos usuários do sistema, ainda restava a funcionalidade da agência do Banco do Brasil de Guabiruba. Porém, na tarde desta sexta-feira (30) os bancários da agência também aderiram ao movimento.
Dada informou que, diferentemente de anos anteriores, as adesões têm surpreendido ao comando grevista. Até agências privadas têm aderido ao movimento nacional. Quanto à reposição de dinheiro nos caixas eletrônicos de auto-atendimento, o presidente do Sindicato dos Bancários disse estar ocorrendo normalmente. A maior dificuldade para os bancos será quando as máquinas apresentarem problemas técnicos, pois não contará com uma equipe de concerto.
Em caso de necessidade, Mário Luis Dada informou que as agências do Banco do Brasil de Botuverá e São João Batista estão atendendo normalmente. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ainda não acenou para uma possível negociação com a categoria.

