Após um primeiro dia já puxado de provas na Unifebe, o domingo (27) foi ainda mais cansativo para os que se inscreveram na edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram 5h30min de prova que englobaram questões de linguagem, códigos, matemática e, por fim, uma redação dissertativa conclusiva.
Os portões se abriram, neste segundo dia, às 13h para as centenas de alunos que participaram do Enem em busca de uma vaga nas mais de 50 faculdades federais inscritas no ingresso pela prova. Leonardo Henrique, inscrito, morador do Bairro Paquetá, comentou à Rádio Cidade que o grau de dificuldade das perguntas exigiram grande preparação por parte dos candidatos. O que complicou é o tamanho das questões, que eram bem grandes.
Para a redação, o ano de 2013 reservou novidades na correção, que se tornou mais rígida. Inserção de trechos indevidos como receitas de macarrão, hinos de futebol, entre outros, poderão acarretar em nota zero. Além disso, duas pessoas corrigirão os textos. Todas as vezes em que as notas passarem de 100 pontos de diferença entre os dois corretores, um terceiro avaliador a corrigirá.
Os seguranças não permitiram fotografar nas dependências da universidade. As fotos são do repórter comunitário Leonardo Henrique.
Colaboração: Phamela Hinhel



