Desde a tarde de sábado (2), os moradores da Rua Expedicionário Benjamin Decker, na Travessa Dom Joaquim, Bairro Cedrinho, estão sem água. A situação estaria se repetindo há algum tempo, mas tem sido mais frequente nos últimos meses.
O vendedor autônomo Vanderlei de Liz Tieves (29) mora na região desde 2010 e afirma que o problema da falta de água ocorre há, pelo menos, cinco anos. “Tem acontecido todo final de semana. Quando não é sábado de tardezinha, domingo já amanhece sem água. Ou, então, já acaba na sexta-feira mesmo”, desabafa ele.
A alegação do Samae esta semana, segundo Tieves, é de que serviços de manutenção estão sendo realizados na região do Ribeirão do Mafra, no Bairro São João, o que tem prejudicado o abastecimento na região do Cedrinho. Ainda de acordo com o morador, as “desculpas” têm sido várias outras.
“Ah, um dia é uma mangueira que escapou da cabeceira, outro um cano que furou lá não sei onde”, comenta ele indignado.
O Samae de Brusque foi contatado pela reportagem da Rádio Cidade sobre o assunto. O órgão ficou de enviar uma nota através da assessoria de imprensa da Prefeitura. Porém, até o final da tarde desta segunda-feira, a resposta ainda não havia chegado até a emissora.




