O sentimento pátrio envolveu todas as pessoas que estiveram nas dependências do Tiro de Guerra 05 005, no início de noite deste sábado (26). Tudo por conta da cerimônia de juramento à bandeira do Brasil, ato que simbolizou o fim de mais um ano de instrução e, também, a inauguração do palanque de autoridades, fruto exclusivo do esforço dos soldados de 2013, que arrecadaram fundos para a viabilização do projeto, na ocasião da Feijoada do Tiro de Guerra.
Sob os olhares atentos de familiares orgulhosos, autoridades militares e políticas do município e, também, da banda do 23º Batalhão de Infantaria, de Blumenau, que abrilhantou o evento com as mais variadas canções, os atiradores do TG, desfilaram, prestaram continência à bandeira e esbanjaram civilidade e disciplina durante a solenidade.
Momento emocionante da cerimônia foi a entregue das boinas verdes aos monitores que se destacaram nas suas funções. O desfile da tropa foi outra etapa da solenidade que chamou a atenção de todos os que lá estavam. Segundo o vereador presidente do legislativo brusquense, Guilherme Marchewsky, a importância do Tiro de Guerra para Brusque é indiscutível. Ele relatou que existem projetos em trânsito na Câmara de Vereadores de Brusque que visam auxiliar a unidade militar.
Para o tenente Kleber Salau Moreira, responsável pela instrução dos soldados, todos os inclusos no curso de 2013 estão aptos e foram aprovados. O ato serviu como encerramento e formatura dos soldados do corrente ano, porém, a instrução continua até próximo do fim do ano. A reportagem completa com todas as entrevistas você confere no Jornal da Cidade desta segunda-feira (28).
Colaboração: Phamela Hinhel




