Valas começam a ser desassoreadas
A estação mais quente se aproxima e, com ela, as fortes chuvas no fim de tarde. Neste período, a vegetação cresce mais rápido e locais como beiras de ribeirões e valas ficam cobertos e obstruídos por plantas e capim. Como ação preventiva à obstrução dessas passagens da água e como forma de evitar possíveis alagamentos por falta de vazão, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Brusque iniciou esta semana a execução da programação do desassoreamento de valas.
Os trabalhos começaram nas proximidades da entrada do Bairro Poço Fundo, na chamada "vala da Renaux". As ações estão programadas para acontecer em diversos outros bairros do município, de acordo com a necessidade e solicitação da população.
Nesta sexta-feira (25), a escavadeira hidráulica se deslocou para a Estrada Geral da Fazenda e, posteriormente, para os bairros São Pedro, São Leopoldo, Volta Grande, cedrinho, além das ruas Bertoldo Todt, Pedro Fantoni.
No Bairro São Pedro, a ação antecede o início das obras de macrodrenagem Bacia São Leopoldo e São Luiz, e visa minimizar os impactos, já que no encontro entre as valas das ruas São Pedro e São Leopoldo a vazão da água é reduzida. Os serviços se complementam e buscam em primeiro lugar melhores condições de vida à população.