Mais de 80 candidatos para ACT′s se dizem prejudicados no dia da prova
Mais de 80 candidatos para processo seletivo de ACT’s (Admitidos em Caráter Temporário) da prefeitura municipal de Brusque não conseguiram fazer as provas neste domingo (3).
Nossa reportagem ouviu de Marina da Silva, uma das candidatas disse que por falta de organização ela foi prejudicada. “Nós estamos no bloco A, e fomos informados que era no bloco D, quando chegamos a porta estava trancada”, disse Marina. Os candidatos entendem que o portão de entrada era pelo estacionamento não a porta do bloco onde acontecia as provas.
“É uma falta de respeito com as pessoas que queriam trabalhar” disse a candidata Marina da Silva.
A Prefeitura de Brusque representada pela diretoria de Recursos Humanos e a UNIFEBE emitiram nota de esclarecimento:
“Por determinação do edital Nº 012/2017, publicado em 8 de novembro, e retificação Nº 02/2017, publicado em 30 de novembro, referente ao Processo Seletivo Simplificado, destinado à contratação de Professor e Coordenador Pedagógico, Monitor Escolar I, Monitor Escolar II e Educador Social, os portões que dão acesso aos locais de prova foram fechados às 13h30 conforme prevê o edital que regulamenta o concurso.
O edital determina que os portões seriam abertos às 12h30 e fechados às 13h30, não sendo permitida a entrada de qualquer candidato após o horário de fechamento dos portões.
Devido à grande quantidade de candidato inscritos para a prova, o tráfego de veículos ficou intenso nos arredores do campus Santa Terezinha, provocando filas.
A entrada do estacionamento apresentou falha técnica, mas, para não prejudicar a entrada dos candidatos que desejavam estacionar dentro do campus, as cancelas foram liberadas e o acesso dos veículos foi cadastrado manualmente pela equipe responsável pelo estacionamento, respeitando a fila de entrada dos carros.”