Universidade é certificada pelo “Nós podemos Santa Catarina”
Mais uma vez o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) demonstra seu papel de universidade comunitária ao ser certificada pelo Movimento Nós Podemos Santa Catarina com o selo 8 jeitos de mudar o mundo, por atender plenamente aos compromissos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
A certificação foi realizada no Auditório da Univali Kobrasol, em Florianópolis. A Unifebe foi representada pela pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, pela assistente social do SOAE, Flávia de Brito Souza e pela secretária da Proppex, Caroline Demathé Willrich.
Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a certificação é mais um motivo de orgulho para a instituição: “Nós trabalhamos para, além de ofertar educação de qualidade, formar pessoas comprometidas com a qualidade de vida. Se cada um fizer a sua parte, podemos melhorar todos os itens previstos nos objetivos”.
A ação é uma iniciativa da sociedade civil, composta por empresas, governos e organizações sociais, com o intuito de envolver a sociedade e os governos no cumprimento dos objetivos. A Unifebe inscreveu no movimento as atividades desenvolvidas no Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, as ações realizadas durante a Semana de Acessibilidade e Inclusão, a Semana do Meio Ambiente, Arrecadação e doação de roupas, alimentos e produtos de limpeza destinadas as vítimas do Oeste Catarinense, o projeto Legado de Campeões que incentiva a prática esportiva e sociabilidade de jovens de Brusque e região, o projeto A Solidariedade está no sangue e o curso para gestantes e familiares.
Conheça os objetivos do Milênio
1 - Acabar com a fome e a miséria;
2 - Educação básica de qualidade para todos;
3 - Igualdade entre sexos e valorização da mulher;
4 - Reduzir a mortalidade infantil;
5 - Melhorar a saúde das gestantes;
6 - Combater a AIDS, a malária e outras doenças;
7 - Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
8 - Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Unifebe