Algumas famílias precisaram ser retiradas de casa por conta de alagamentos e risco de deslizamentos de terra na cidade de Canelinha. O socorro e resgate ocorreram entre o final da tarde e a noite de ontem, sábado (19).
Levantamento feito pela Prefeitura de Canelinha aponta danos causados pela água em várias ruas do centro, como a Rosinha Laus, bem como no bairro dos Papagaios. Neste último, Secretaria de obras e órgãos ligados à Defesa Civil foram acionados para retirar famílias que possuem residência próximo de encostas. A terra deslizou e o acesso ao bairro em alguns pontos ficou intransitável.
A Prefeitura informou que algumas famílias foram retiradas de seus Imóveis e cadastradas junto aos setores de assistência social e Defesa Civil, sendo encaminhadas para passar a noite em hotéis. Ainda não há levantamento mais detalhado acerca dos prejuízos causados pela chuva deste final de semana.
O prefeito encaminhou a Defesa Civil Estadual pedido de mudança da situação de emergência para calamidade pública. O estado de emergência havia sido decretado no último dia 11, também por conta de temporal que deixam rastro de destruição por toda cidade.



