A entrevista desta terça-feira (3) do Jornal da Cidade (Rádio Cidade, de segunda a sexta-feira das 6h às 8h) foi com a empresária Rita de Cassia Conti. Ela preside o Sindicato das Indústrias do Vestiário de Brusque e região (Sindivest), uma das entidades organizadoras do Circuito Abit TexBrasil, que debaterá as perspectivas do seguimento no Hotel Monthez na sexta-feira (6), das 8h ao meio-dia.
De acordo com Rita, o objetivo do evento é, também, trocar informações sobre a situação no restante do país, já que haverá as presenças de empresários de várias partes do Brasil. “Temos 90 inscrições confirmadas e será exatamente isso, uma troca de experiências e informações. Porque uma situação vivida, por exemplo, na região de Minas (Gerais) pode ser comparada com a nossa aqui e disso tiramos importantes soluções”, pontuou ela.
O evento será estadual. Cada edição do circuito acontece em um município diferente e desta vez a cidade escolhida foi Brusque. Entre os palestrantes estará Fernando Pimentel, superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), entidade com mais de 1,2 mil filiados. Além dele,
Nesta edição, o Circuito Abit TexBrasil tem como tema a “Competitividade e Internacionalização”, sendo esta uma ferramenta estratégica de diferenciação do produto, pois estimula o design e a inovação, aumenta o nível tecnológico e a produtividade, amplia consumidores e mercados e gera sustentabilidade empresarial.
Para a empresária brusquense, um dos pontos que mais atinge os setores têtxil e vestuarista está ligado à energia elétrica, aliado à alta carga tributária e os problemas de infraestrutura viária no país.
O Circuito Abit TexBrasil tem, ainda, a organização do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Brusque (Sifitec), com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.




