Uma reunião na tarde desta quarta-feira (29) discutiu a possibilidade de redução do número de agentes comunitários de saúde em Guabiruba. O encontro foi realizado na Prefeitura entre o prefeito Matias Kohler, o vice-prefeito, Valmir Zirke, a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque (Sinseb), Tânia Popermayer, e a advogada Albanezza Tonet, assessora jurídica da entidade sindical.
De acordo com Tânia, a demanda de serviços segue em caminho oposto à pretensão da Prefeitura em relação ao quadro de agentes para 2018. “Este ano são 37 agentes e para 2018 a Prefeitura quer reduzir para metade. Só que as necessidades do município não diminuíram”, pontua ela.
Kohler ficou de verificar a situação e disse que os motivos do corte no quadro tem a ver com a necessidade de enxugamento da folha de pagamento do município. Esse motivo, inclusive, é a alegação para o não cumprimento de alguns acordo estabelecidos ainda na negociação coletiva do início do ano, afirmou Tânia.
“No ano passado, por exemplo, o repasse de reajuste foi zero. O prefeito disse que este ano não tem como fazer e que vai ver a possibilidade de fazer isso na data base”, frisou ela.




