A Unimed Brusque mais uma vez é parceira do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) neste ano de 2015. Desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina, o programa tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre o perigo das drogas, além de contribuir para sua autoestima, incentivar um bom relacionamento familiar, desenvolver o senso crítico e estimular a tomada de decisões saudáveis.
Um dos momentos mais importantes do projeto é a Formatura Proerd, que tem um significado especial para cada aluno, quando eles tornam pública a decisão de viverem longe das drogas. Este ano, aproximadamente 1,9 mil estudantes participarão da cerimônia, que acontece no dia 25 de novembro, às 19 horas, na Arena Brusque e será um estímulo maior para reforçar o que foi ensinado aos estudantes durante o curso.
Assim, como forma de colaborar e se faz presente neste momento importante, a Unimed Brusque será parceria com a doação de 800 camisetas, que serão usadas pelos alunos durante a formatura, já que as outras 800 já haviam sido doadas pelo governo do estado.
Esta não primeira parceria da Unimed com a Polícia Militar de Brusque, já que desde 2013 a cooperativa também apóia o projeto da Transitolândia, que acontece no 18º Batalhão.
Desde que iniciou suas atividades em Brusque em 1999, o Proerd já formou 24 mil crianças. Hoje, o programa conta com seis instrutores, que aplicam o curso em 38 escolas da rede municipal, estadual e particular do município, em 74 turmas do 5º ano. Além delas, o programa também é voltado, em menor parte, para outros públicos: o Proerd Kids, para alunos do 1º ao 4º ano, o Proerd Caindo na Real, para estudantes do 7º ano, e Proerd para Pais, com foco nos adultos.


