Esta semana foi dia de visita de um grupo de alunos da Apae a uma das grandes empresas de Brusque. Na quinta-feira (29), eles se deslocaram até as unidades da Sancris. Eles integram o grupo da Pré-Qualificação e Iniciação para o Mercado de Trabalho, que já esteve em outras quatro empresas este ano.
O objetivo da Apae, segundo sua assessoria, é fomentar o trabalho de inclusão, fazendo com que os alunos conheçam de perto a realidade das empresas, setores em que atuam e o que produzem. Com isso, busca-se despertar o interesse para o mercado de trabalho e alimentar o processos de inclusão social.
Estamos tentando aprimorar esse conhecimento cada vez mais, e mostrar que essa condição história está em transformação, que é possível sairmos dos muros e tornarmos visível o processo de inclusão”, comentou a assistente social da Apae de Brusque, Carla Gabriela Dutra Lopes.
Segundo a auxiliar de administração no setor de Segurança da empresa, Júlia Gorges, a inclusão desse grupo de colaboradores só contribuiu para bons resultados, já eles passaram a ser úteis perante a sociedade e também a motivar os demais colaboradores. “Como qualquer pessoa normal todos eles fazem da melhor forma as suas funções e para nós é muito gratificante, pois os resultados são muito positivos.



