Curso para guincheiros para construção civil
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) realiza sexta-feira (19) e sábado (20), o curso de capacitação profissional para guincheiros da construção civil. A formação é requisito exigido pelo ministério do Trabalho para exercício da função. As aulas vão acontecer na sede do Sintricomb. Restam poucas vagas.
De acordo com o presidente do sindicato, Renato Lungen, há uma grande carência de profissionais com este tipo de capacitação em Brusque. A certificação permite ao trabalhador obter melhores ganhos. "Toda capacitação profissional traz um grande ganho não só na área, mas também no salário do trabalhador. Por ele ser um profissional, automaticamente vai ter um salário melhor", argumenta
O curso para guincheiros será oferecido gratuitamente aos trabalhadores associados ao Sintricomb, sem custos com inscrições e alimentação. Somente pode participar quem for associado ao sindicato. As aulas terão início às 13h30min de sexta-feira e encerram às 18 horas. No sábado, será das 8 horas às 12 horas.
A etapa teórica será ministrada na sede da entidade e a prática em local com obra sendo executada. Segundo Renato Lungen, além de ser exigência do ministério, um curso como este tem custo elevado. "Estamos oferecendo gratuitamente, para associados do sindicato. Um curso como este custa em torno de R$ 300 a R$ 400, por aluno"
Serão oferecidas apenas 20 vagas para a realização do curso. Lungen destaca que ainda restam vagas em aberto. As inscrições devem ser feitas até a quinta-feira (18), na sede do Sintricomb, que fica na rua Francisco Cervi, 39, entre a empresa Schlösser e o Clube Bandeirante.
"É um curso importante e o mercado em si está exigindo este tipo de profissional capacitado", finaliza o presidente do Sintricomb.



