Na quarta-feira (22) a então presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, Sonia Marisa de Oliveira Zink, renunciou ao seu cargo de presidente da entidade.
Zink foi eleita em 21 de novembro de 2016 e assumiu em 26 de janeiro.
No seu perfil do Facebook postou as razões pelas quais tomou a decisão, mencionando a saúde como motivo para o afastamento.
“Renunciei para preservar minha saúde, minha dignidade e minha família que é o elo mais importante da minha vida. Já tive um câncer e não quero passar por isso novamente, minha família não merece”, disse.
Deve assumir a vaga de Zink a 1ª vice-presidente Rainilda Lunardelli Zucco.
Leia o post de Sonia Marisa de Oliveira Zink:
“Venho através dessa publicação informar a toda a comunidade de Brusque, Guabiruba e Botuverá que renunciei ao meu cargo de Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque.
Assumi a presidência da Rede Feminina com a intenção de dar o meu melhor e tenho certeza que consegui junto com todos. Muitas vezes esqueci minha família que tanto amo, abri mão da loja de artesanato que possuía, deixei de lado minha vida pessoal para me dedicar a essa entidade que sempre considerei como minha segunda casa.
Assumi o cargo para servir e não para ser servida, basta olhar o ano e ver o que conseguimos fazer para a entidade e para nossas queridas pacientes, porém, em algumas situações não fui bem entendida e interpretada.
Nunca precisei de elogios ou me promover com o cargo de presidente, tudo que fiz foi sempre com muita humildade e muito amor, quem me conhece sabe da minha índole.
Se perguntarem se fui feliz durante este tempo que estive a frente da entidade, respondo com toda certeza que sim. Vivi momentos inesquecíveis, principalmente com as pacientes.
Quero deixar claro que não foi por covardia que renunciei, pois sei que tenho capacidade de fazer muito mais. Renunciei para preservar minha saúde, minha dignidade e minha família que é o elo mais importante da minha vida. Já tive um câncer e não quero passar por isso novamente, minha família não merece.
Estou triste sim, mas estou saindo da mesma forma que entrei, ou seja, de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido durante este tempo que fui presidente.
Agradeço a toda comunidade, empresários, imprensa e cada um que de uma forma ou outra com muito carinho colaborou em todos os eventos que realizamos e também na manutenção da entidade. Foi gratificante poder ajudar um pouquinho cada pessoa que nos procurou.
Recentemente recebi uma mensagem de uma paciente que está muito debilitada que me deixou muito feliz, em poucas palavras ela me disse: “Sonia, eu te amo demais, estou muito triste com a tua renúncia. Não quero que você nos abandone. Saiba que só jogam pedras em árvore que dá bons frutos”.
Obrigada a todos



