A Casa de Brusque receberá a partir de terça-feira (3) a exposição Verde Olhar Sobre Brusque. A abertura será realizada às 19h e estarão expostos os materiais produzidos pelos 16 participantes da terceira edição da Oficina Verde Olhar. Na ocasião ocorrerá também a premiação das fotografias melhor colocadas. A exposição segue aberta para visitação até o dia 20 de novembro. A entrada é gratuita.
Ao todo, foram realizados três encontros com diferentes temáticas. Fatos e Fotos da Biodiversidade Catarinense, Sustentabilidade e Crimes Ambientais foram os temas abordados. As fotografias realizadas pelos participantes foram avaliadas pela comunidade na página oficial da Fundação Municipal do Meio Ambiente, a Fundema, no Facebook. As fotos que receberam o maior número de curtidas passaram por uma nova avaliação de uma equipe técnica.
O prêmio do primeiro colocado será um smartphone e um curso na Fama Fotografia. O participante que ficar com a segunda colocação também será premiado com o curso. A Oficina Verde Olhar tem por objetivo chamar a atenção das pessoas para as questões relativas ao meio ambiente, utilizando a fotografia como ferramenta voltada à educação ambiental. A iniciativa é promovida pela Fundema, em parceria com a Fundação Cultural de Brusque e a Fama Fotografia.
Saiba mais:
A primeira edição da Oficina Verde Olhar ocorreu no ano de 2014. Já a segunda edição, foi realizada no mês de fevereiro de 2015. O evento é aberto para toda a comunidade e não é preciso ser profissional para participar. A próxima edição ocorrerá em 2016.



