Na noite de quarta-feira (28) ocorreu a eleição do Conselho Municipal de Saúde (Comusa). Segundo a atual presidente do Comusa, Lucimara Pavesi, a eleição foi bastante tranquila e teve grande adesão entre os interessados.
Apenas um dos espaços que havia vagas não foi composto, o qual era destinado às entidades comunitárias religiosas. Ela explica o que deve acontecer agora.
Ainda conforme a presidente, no próximo mês acontece a posse dos conselheiros e também a escolha do presidente dos anos de 2016 e 2017.
Para os conselhos e/ou movimentos e/ou entidades comunitárias organizadas foram indicados as seguintes pessoas: Isaias Joaquim Gonzaga, da OAB, Pedro Flor, do Clube de Xadrez de Brusque, e Murilo Cecconelo, do Ceab. As associações de moradores terão como representante do Comusa André Batisti, da Ubam.
Já as entidades de representações de deficiência ou patologias crônicas foram indicados como conselheiros: Marcos André Maestri, Apvaeb, Lucimara Pavesi, ADVB.
Na categoria das associações ou entidades de aposentados e pensionistas foi escolhida Maria Roseli Beuting, do Sindicato Nacional dos Aposentados.
Entidades sindicais de trabalhadores indicaram Júlio Atanásio Gevaerd, do Sindicato do Comércio de Brusque.
Na categoria de Profissionais da Saúde, os nomes indicados foram Denys Doicher, Tomio, Gustavo Gumz Correia, Rodrigo Wandrey Mafra, Marcelo Kamimoto Ekcmann Helene, Romilde Primon Cardozo (ensino médio), Míriam Evangelista Ribeiro (entidades filantrópicas) e Fabiano Amorim (representante das entidades privadas).
A presidência do Comusa será relaizada no mês de novembro, durante a reunião oridnária do órgão.




