Está marcada para às 15h de hoje (29) uma reunião entre vereadores das cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba, Vidal Ramos e Itajaí. O encontro acontecerá na Câmara Municipal de Brusque. O assunto em pauta será a construção da barragem de Botuverá.
A ideia da reunião é do presidente do Legislativo brusquense, Jean Pirola (PP). Segundo ele, a intenção é dar o pontapé para que se obtenha informações precisas sobre o porque de a obra ainda não ter sido iniciada.
“Tenho certeza que dali vai nascer um movimento que vai trazer essas informações que tanto precisamos. Qual o real motivo que ainda não começou a obra da barragem de Botuverá?”, questiona o parlamentar.
Outro assunto que precisa ser discutido, na visão de Pirola, é sobre as condições técnicas ds órgãos de Defesa Civil nestas cidades. Ele usa como exemplo a de Brusque, que estaria sem quaisquer condições de realizar trabalho de coleta de dados precisos sobre as cheias quando necessário.
“Estive na Defesa Civil de Brusque na quinta e sexta-feira passada e vi ali um trabalho de heróis. Vi uma verdadeira precariedade que a Defesa Civil tem. Quais os dados que eles têm? O telefone. Tem que ligar pra Botuverá e Vidal Ramos pra saber a situação do rio”, frisa ele.
A intenção é formar comissões nos municípios e, em seguida, uma de forma regional para debater o problema e cobrar o início e a conclusão da obra da barragem.



