O tempo não ajudou e a Prefeitura de Vidal Ramos cancelou a edição deste ano da Doce Festa, que estava programada para acontecer de 12 a 15 de novembro. O evento é tradicional naquele município e um dos principais no calendário de festas da cidade.
Juarez Kuhnen, coordenador de admnistração da Prefeitura e membro da comissão organizadora, explicou que a decisão foi tomada no final da tarde de segunda-feira (26). Uma reunião entre o prefeito Laercio da Cruz e representantes de entidades que auxiliam na organização bateu o martelo pelo cancelamento.
“A prefeitura tentou manter o evento, mas as pessoas da organização pediram para que fosse suspenso pela questão da chuva e risco de granizo, problemas do acesso a Ituporanga, no Salseiro, que segue a Brusque, e outros municípios vizinhos também prejudicou, pois são cidades que prestigiam muito nossa festa comenta Kuhnen.
A nova data do evento ainda não está definida, mas a intenção é realizar a festa no primeiro semestre de 2016. “Havendo vontade das entidades que ajudam a organizar, no início do ano se tentará planejar a festa para março ou abril”, explica Kuhnen.
Segundo ele, a chuva deixou um rastro de muitos estragos na cidade. A cidade terá de reconstruir 20 pontes, além de recuperar vias de acesso ao município, cujas quedas de barreiras prejudicaram o tráfego.
Colaborou Delamar Silva



