A Polícia Militar de Itajaí foi acionada, na tarde de domingo (25), para atender uma ocorrência de violência contra à mulher, no entanto, quando chegou no local, percebeu que o agressor havia ateado fogo na própria residência. Os policiais entraram na casa e salvaram a vida do homem. O fato ocorreu no Bairro Fazenda.
Segundo informações do 1º Batalhão de Polícia Militar, uma mulher de 29 anos entrou em contato com a Central Regional de Emergências de Itajaí, por meio do 190, relatando que estava sendo violentada pelo ex-marido, um homem de 33 anos. Uma viatura seguiu até o local e constatou que ele havia mesmo agredido a mulher, tanto verbalmente quanto fisicamente.
Depois de cometer o crime, ele colocou a vítima para fora de casa e permaneceu dentro do local com uma faca em mãos. Ainda conforme a PM, o agressor trancou a porta com uma objeto, o que dificultou ainda mais a entrada na casa. Ao perceber a presença dos militares, ele ateou fogo nos móveis da residência e tentou tirar a própria vida.
Os policiais, identificados como o cabo PM Osório e cabo PM Emerson, ambos lotados do 1ºBPM, não mediram esforços e entraram na residência que já estava tomada por chamas e resgataram o homem.
O Corpo de Bombeiros também foi chamado para a ocorrência e exterminou o fogo, que destruiu parte da residência. Os PMs, em virtude do ambiente bastante poluído, intoxicaram-se com o gás, sendo encaminhados para atendimento no Hospital Marieta Konder. Ambos já foram liberados e passam bem.
Quanto ao agressor, após receber o devido atendimento médico, foi efetuada a prisão em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.



