A Defesa Civil de Brusque atualizou nas últimas horas a situação da cidade após a cheia do Rio Itajaí Mirim, às 9h57, a medição apontou 4.40 metros. A previsão é que nesta sexta e sábado, o sol volte a aparecer.
Segundo informações do órgão, a atenção continua redobrada, já que o solo permanece encharcado e deslizamentos de terra, no bairro Águas Claras, e de árvores, no Bairro Primeiro de Maio foram registrados. Nesse momento, os agentes providenciam a vistoria nas residências das famílias que estão nos abrigos, para possível liberação e retorno aos lares. A Assistência Social permanece dando todo o suporte necessário para as 30 pessoas abrigadas, e salienta o pedido de doações como roupas e alimentos. A entrega dos utensílios pode se feita na Arena Multiuso, no Centro.
Simultâneo ao controle dos agentes da Defesa Civil, a Secretaria de Obras já realiza a limpeza da Avenida Beira Rio, nas duas margens. A equipe com aproximadamente 30 servidores, se deslocou por volta das 20h desta quinta, para iniciar os serviços. Além de mão de obra, grande parte do maquinário da pasta também se encontra no local. Por conta da quantidade de lama espalhada na pista, a previsão de liberação para o tráfego se estende para a tarde de sábado ou manhã de domingo.
A Secretaria de Trânsito e Mobilidade parceira das ações reforça o pedido de colaboração da população, já que, rotas alternativas foram dispostas aos transeuntes ainda ontem. Os locais afetados permanecem sinalizados, e é importante que a comunidade respeite essas barreiras, que visam principalmente à segurança dos próprios transeuntes.
Para garantir que os atendimentos nas Unidades de Saúde e na Policlínica fossem restabelecidos o quanto antes, os servidores da Secretaria de Saúde começaram às 6h, a reorganizar os equipamentos de trabalho. Todos os postos de atendimento foram abertos normalmente às 8h desta sexta.



