Policiais militares e Civis de Brusque atenderam um caso misterioso que ocorreu entre a noite desta quarta-feira (9) e manhã desta quinta-feira (10). Um Ford KA foi encontrado totalmente incendiado num pasto ao lado do haras Cabanha IB, pelos próprios funcionários do local. A fazenda está localizada na Estrada Geral da Fazenda, na Rua Abraão Souza e Silva, Bairro Volta Grande, a cerca de 200 metros da nova ponte que faz passagem com o Bairro Limoeiro.
Segundo o que relataram os funcionários do haras, o veículo colidiu num poste, arrancou a cerca do pasto e atolou no meio do campo. Marcas de pneus no local indicam que o veículo possa ter dado várias voltas antes de atolar. Primeiramente a guarnição de serviço da PM na localidade do Steffen esteve no local. Logo após a Civil.
As duas forças de segurança pública cogitam que o incêndio tenha sido provocado criminosamente e não por alguma falha mecânica ou elétrica, visto que uma árvore que fica nas proximidades também foi queimada. As placas do carro, que poderiam identificar o proprietário do automóvel, foram extraviadas, segundo os funcionários da fazenda, levadas por funcionários da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), que estiveram pela manhã no pasto para realizar os reparos no poste que foi danificado.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Brusque chegou a ser acionado. Porém, como não havia vítimas, sequer flagrante, os mesmos não compareceram ao lugar. O KA, totalmente destruído, foi guinchado.