Comissão apresenta relatório sobre a saúde

A comissão especial criada na Câmara Municipal de Brusque para fazer levantamento sobre a saúde no município concluiu os trabalhos. Foram 120 dias de buscas por informações nas unidades básicas. A comissão era composta por cinco legisladores.
O relatório foi apresentado na sessão desta terça-feira (8) do Legislativo brusquense. De acordo com o relator, Deivis da Silva (PTC), o trabalho focou em entrevistas com pessoas que atuam diretamente nos locais. O relatório foi entregue hoje e deve ser avaliado ate a próxima sessão pelos vereadores que tiverem interesse para depois ser votado.
Segundo ele, todos os integrantes da comissão assinaram favoráveis ao relatório. inclusive da oposição. A criação da comissão foi proposta pela bancada de oposição, através do vereador Ivan Martins (PSD).
Remédios que não chegam nos postos de saúde, mas estão na farmácia central, contratação de agentes de saúde nas unidades, contratação de mais médicos são alguns dos problemas detectados na empreitada, segundo Silva.
O vereador Celso Carlos Emydio da Silva (PSD), que é médico, disse que faltou ouvir o usuário no trabalho da comissão. Deivis da Silva disse que alguns foram ouvidos, sim, e isso consta no relatório. No plenário não deu para detalhar tudo porque o tempo é curto, frisou.
Além das unidades de saúde, também foram alvo da comissão a policlínica e o Hospital de Azambuja.
Também na sessão desta terça-feira, os vereadores brusquenses aprovaram convênio entre a Prefeitura e o brsuque Futebol Clube para apoio financeiro do poder público às categorias de base no valor de R$ 220 mil anuais, além da entrega de um terreno localizado no Bairro Batêas, que pertence ao município para o governo do estado.
Colaborou: Levi de Oliveira