Gustavo precisa de ajuda para combater doença rara
A Rádio Cidade recebeu na manhã desta terça-feira (14) um apelo para que o pequeno Gustavo Jappe Aires, que completará um ano neste mês, receba ajuda para combater uma doença grave que o impede de se desenvolver. O bebê tem Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1, e o tratamento para amenizar a dor da criança é bastante caro.
Essa doença, que é genética, pode fazer com que a criança perca todos os movimentos, caso o tratamento não seja feito. Porém, o tratamento, segundo as informações colhidas pela mãe, Nara Fernanda Jappe, e por amigos custa cerca de R$ 3 milhões, entre remédios e o tratamento realizado para diminuir o sofrimento.
A princípio, o tratamento ele requer algumas doses do remédio Spinraza, que um laboratório nacional busca o registro para venda no país, o que diminuiria o preço. Por enquanto, o medicamento pode ser importado dos Estados Unidos, o que aumenta o preço para os valores anunciados.
A mãe mora com a criança no bairro Azambuja, e ela conta com o apoio da madrinha, Noh Rocha, várias campanhas foram idealizadas para conseguir o valor necessário para o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1, considerada a mais severa. Uma conta poupança foi aberta para receber doações, bem como uma vaquinha virtual foi aberta para arrecadar dinheiro para o remédio.
O contato para qualquer informação sobre o garoto e a forma com que cada um pode ajudar, pode ser feito através dos telefones 99948-4631 ou 98803-7969. A conta poupança para depósito é 00185511-7, agência 0412, operação 013. O CPF para transferência de valores entre bancos diferentes é 131.465.039-48. Abaixo você pode clicar no link da vaquinha virtual e também na página do Facebook criada para auxiliar o pequeno Gustavo Jappe Aires.
Vaquinha virtual - https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame_gustavo
Facebook da campanha - https://www.facebook.com/gustavojappe/