Carreata pela Paz no Trânsito está confirmada para domingo
No domingo (31), as ruas de Brusque vão ser palco da maior manifestação pública pelo fim da violência no trânsito. Entidades civis organizadas, poder público e população em geral vão darão as mãos para pedir um basta ao crescente número de acidentes ocorridos nas ruas do município. Na tarde desta sexta-feira (29), o supervisor do B-Trans, Paulo Sestrem, em entrevista ao Programa Repórter da Cidade, falou sobre os preparativos finais para a realização do ato.
Houve apenas uma alteração de última hora no que no diz respeito às definições já anunciadas. Ao invés de acontecer no final da carreata, o espaço para pronunciamentos de autoridades e vitimas de acidentes será realizado antes da largada. De acordo com o supervisor do B-Trans, o receio é de que, após a manifestação, os participantes se dissipem e vão embora. Considerando esta possibilidade, o espaço foi então antecipado.
A carreata está marcada para sair de frente ao Pavilhão da Fenarreco às 9h. Com a mudança no cronograma, pode haver alguns minutos de atraso. O tempo previsto para duração continua o mesmo: duas horas. "A Polícia Militar fez testes e, rodando a 40 km/h, terminou o percurso em uma hora e meia. Acreditamos que, levando em consideração paradas, chegaremos próximo de duas horas" destacou Sestrem.



