O pico do nível no Rio Itajaí-Mirim foi registrado pela Defesa Civil às 2h53 deste sábado (17), quando a medição atingiu 6,66m. Porém, já no início da manhã, a altura das águas tanto em Brusque, na Ponte Estaiada, como em Botuverá, na região central registraram queda no volume das águas.
Em Botuverá, a atualização do site da Defesa Civil, às 7h50 indicou o nível de 3,33m na região central da cidade. O ponto mais alto do rio na cidade vizinha aconteceu às 20h de sexta-feira (16), com a medição de 5,32. Em 12 horas, a queda registrada foi de praticamente 2m. A chuva acumulada nesse período em Botuverá é de 0,4mm.
Já em Brusque, a última atualização da Defesa Civil foi divulgada através da página do Facebook da instituição, às 4h28. Naquele momento, o rio apontava a marca de 6,42m. Porém, antes das 7h, a régua do rio já aparecia novamente na região da Ponte Estaiada. A marca às 6h50 era de 5,91m (foto acima, registrada pela equipe de jornalismo da Rádio Cidade).
Previsão do Tempo
De acordo com a Epagri/Ciram, a chuva acumulada em Brusque nas últimas 24 horas é de 42mm. E a previsão do tempo do órgão estadual indica a ausência de chuvas nas próximas horas em Brusque. A situação, de acordo com a Epagri/Ciram, para o domingo (18) também não indica chuvas.




