Novo caso de influenza em Santa Catarina
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da secretaria de Estado da Saúde comunica a confirmação do segundo caso de Influenza A (H1N1), a gripe suína, no Estado. O resultado do exame laboratorial da paciente, que era considerada suspeita para a doença, foi divulgado ontem (28) a tarde. Moradora de Florianópolis, a mulher de 24 anos retornou dos Estados Unidos no dia 21 de maio e começou a apresentar os sintomas três dias depois.
Ela apresenta um bom estado de saúde e está recebendo os cuidados necessários. Ainda assim, deve permanecer internada no Hospital Nereu Ramos em isolamento até a semana que vem, para evitar qualquer risco de transmissão da doença.
Além dela, mais uma pessoa começou a ser monitorada no Estado, por apresentar sintomas semelhantes aos da Influenza A. O paciente, que viajou para a África, não necessita de internação hospitalar, tem 43 anos e mora em Florianópolis.
Santa Catarina conta com uma pessoa em monitoramento e tem dois casos confirmados da Influenza A - uma criança de 7 anos e uma mulher de 24 anos. Ambas são provenientes dos Estados Unidos.



