A Polícia Civil de Guabiruba prendeu dois suspeitos do roubo ocorrido no último domingo (11) em uma farmácia no Centro da cidade. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (15), por meio de investigação feita pelos agentes da DPMU.
Segundo o responsável pela delegacia do município, Américo Aurino Ferreira, logo depois do assalto, a Polícia Civil iniciou com os primeiros depoimentos e foi através de um deles que chegou aos possíveis autores do crime. Uma pessoa que estava nas proximidades da farmácia durante o roubo percebeu que os criminosos deixaram a motocicleta usada com a placa virada para a porta do estabelecimento.
“Partindo da placa da moto, nós chegamos até o dono da moto, que é um indivíduo envolvido com tráfico de drogas, roubos e furtos em Brusque e aqui também. Ele, inclusive, está em liberdade condicional”, explca Ferreira.
O dono da motocicleta seria Marcos Mengers, que emprestou o veículo para uma dupla realizar o crime. No entanto, apenas um suspeito da dupla foi preso até agora, que seria Rubian Rodrigues Cristovão. Esse é natural de Palhoça (SC) e está em Guabiruba há dois meses. “Ele veio para cá a convite do Marcos, os dois se conheceram no presídio regional de Palhoça há épocas. Eles iriam se juntar para realizar roubos e tráficos”, prossegue Ferreira. O terceiro suspeito seria o piloto da motocicleta, que ainda não foi preso, mas está identificado.
Eles são réu-confessos, mas não foram presos em flagrante. No entanto, conforme Ferreira, já foram solicitadas as prisões preventivas.




