Brusque recebe novo talento da música instrumental com a Orquestra de Câmara de Blumenau
No dia 16 de novembro, Brusque recebe a nova etapa da turnê “O Som do Brasil”, da Orquestra da Câmara de Blumenau com o solista Felipe Coelho, no Teatro do CESCB, às 20h. A apresentação é realizada pelo Ministério da Cultura com o patrocínio das empresas Banco Bradesco e Cia. Hering. O concerto terá entrada franca e os ingressos deverão ser retirados nas bilheterias do local por ordem de chegada, uma hora antes do espetáculo.
Essa etapa será marcada por uma estreia: a primeira vez em que o compositor e violonista catarinense Felipe Coelho toca com a Orquestra da Câmara de Blumenau. “Felipe Coelho é destaque da nova geração da música instrumental brasileira, já recebeu vários prêmios, como o Funarte de Música Popular 2010, e vem ganhando crescente reconhecimento. É um grande prazer tê-lo nesta turnê”, diz o diretor artístico da Orquestra de Câmara de Blumenau, Daniele Girardello.
Destaque da nova geração da música instrumental brasileira, Coelho atua com orquestras nacionais e internacionais e já se apresentou em Chicago, Nova Iorque (EUA), Shanghai (China) e Buenos Aires (Argentina). “O Brasil tem uma pluralidade musical notável e cada região tem uma voz. Há abertura para fusões e vejo assim o meu lugar, com a possibilidade de representar o momento presente e oferecer composições pelo violão de sete cordas, um instrumento que desenvolveu uma identidade própria no país”, comenta Felipe Coelho.
No repertório, cinco músicas autorais de Coelho, como Choro Fantasiado e Antigos Caminhos, e obras da música erudita de Johann Sebastian Bach, Béla Bartók e Carlos Gomes. O concerto conta também com arranjos originais do maestro Daniel Bortolosy.
Após o concerto em Brusque, a turnê segue para a cidade de Itajaí, onde a apresentação será no dia 22 de novembro, no Teatro Municipal, também às 20h.