Na sessão desta terça-feira (7) da Câmara de Vereadores de Brusque, o relatório da Comissão Especial da Saúde foi aprovado pelo plenário. Anteriormente, o relatório já havia sido lido e aprovado pelos membros da comissão, e precisava da aprovação dos vereadores para que fosse encaminhado à secretaria de saúde e à Prefeitura de Brusque nesta quarta-feira (8).
O relatório foi lido na íntegra antes da discussão, que foi dominada por elogios dos vereadores aos membros da comissão, que trabalharam por cerca de sete meses. O presidente da comissão, vereador Celso Emydio da Silva destacou o teor do documento, que é um levantamento completo da atual situação da saúde de Brusque.
Questões estruturais, de atendimento, demandas reprimidas foram apontadas no relatório. Segundo o presidente da comissão, a partir da entrega do relatório ao prefeito e ao secretário de saúde é que se poderá planejar melhorias no setor para o ano de 2018.
Além da Prefeitura e da secretaria de Saúde, o relatório final da comissão também será entregue ao Ministério Público, por conta do pedido feito ainda durante o andamento das visitas às unidades de saúde, hospitais e clínicas especializadas.


