Vereadora destaca o Dia do Professor
Ao fazer uso da tribuna durante a sessão ordinária de terça-feira (1) na Câmara Municipal de Brusque, a vereadora Marli Leandro (PT) primeiramente comentou sobre o anteprojeto de lei encaminhado ao Executivo e que trata da redução da jornada de funcionários públicos que são pais ou mães de crianças com alguma dificuldade especial. Isso em função da importância de dedicação e estímulo para as pessoas portadoras de deficiência.
Ela exibiu um vídeo do Grupo Flores Amarelas, que se apresentou por dois anos consecutivos no Festival de Dança de Joinville, para exemplificar que a dedicação e estímulo da professora e dos pais fez um grande diferença na qualidade de vida dos integrantes do grupo, dentre os quais há dois cadeirantes. Esperamos que o Executivo seja sensível a essa indicação e o ideal seria que esse benefício pudesse ser estendido a toda comunidade, observou.
Em um segundo momento, Marli falou sobre um projeto que será apresentado na próxima semana e que prevê a instituição da comenda professora Augusta von Knorring. Segundo as pesquisas, Augusta Knorring foi a primeira professora de Brusque. Ela nasceu em Estocolmo, na Suécia em 19 de agosto de 1829. Era descendente de uma família nobre e chegou a Brusque no ano de 1861, depois de prestar exame de professora em Florianópolis. Foi nomeada para vir lecionar em Brusque para a Escola de Meninos, destacou na tribna.
A vereadora explicou que a comenda visa reconhecer projetos desenvolvidos nas escolas e homenagear profissionais da área da Educação. Gostaria de parabenizar antecipadamente a todos os professores e desejar que continuem lutando pela causa da educação. Temos aproximadamente dois mil profissionais nas redes municipal, estadual e particular de ensino fundamental, médio e universitário. É uma categoria importante e o objetivo da Comenda é reverenciar a educação, os avanços que estamos tendo, as pessoas que se dedicam a ela no município, destacou.
Em aparte, Valmir Ludvig (PT) disse que, às vezes, se salienta tantas coisas ruins se esquece de coisas boas. Precisamos trazer essas coisas positivas à tona para valorizar e animar mais gente a ser influenciada pelo lado bom da vida.