Atividades físicas dominam início da preparação
Trabalhar o aspecto físico dos atletas. Esta é a ordem nos primeiros dias de atividades do Brusque Futebol Clube após a retomada dos treinamentos. Tarefa esta que vem sendo comandada a rigor pelo preparador físico José Lummertz, cuja missão é deixar a equipe com fôlego para a maratona de confrontos da Série D do Campeonato Brasileiro.
A equipe se apresentou no último dia 11. Até o momento, são 13 jogadores a compor o elenco, já incluídos as mais recentes contratações: André Luis, Nequinha e Felipe Oliveira. E deixar esta turma em ponto de bala não é nada fácil, segundo Lummertz. "Já se vão 15 ou 16 turnos de treinos e deu uma boa quantidade de base de resistência pulmonar - respiração. Aos poucos vamos entrando com a resistência muscular", comenta o preparador físico.
Na semana passada, o grupo atuou com trabalhos na praia de Navegantes, situação que exige um esforço maior por parte dos jogadores. De acordo com Lummertz, a diretoria sinaliza no sentido de contratar pelo menos mais dois jogadores até o início do Brasileiro.
A demora na chegada desses jogadores compromete um pouco algum planejamento mais específico para a realização dos trabalhos. "O problema agora são atletas que vem e estavam parados. A gente que trabalha nesse setor, tem que saber lidar com essas situações e ter bastante jogo-de-cintura", explica o preparador físico do Bruscão.


