Os restos mortais do Pe. Léo chegaram na noite dessa quarta-feira (7) na Comunidade Bethânia na cidade de São João Batista. O mineiro Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como Pe. Léo, fundador da Comunidade Bethânia, faleceu em 4 de janeiro de 2007, aos 45 anos de idade vítima de câncer. Pe. Léo atuou como diretor do Colégio São Luiz, foi quem lançou o movimento da Renovação Carismática em Brusque.
A fundação da Comunidade Bethânia em 1995, tem uma ligação muito grande com a história de Pe. Léo, pois teve experiência como dependente químico quando jovem. A entidade realiza um trabalho de 20 anos restaurando vidas, lutando contra o problema das drogas e acolhendo a cada um, como proposta de vida.
A missa que durou aproximadamente 3 horas na noite de quarta-feira (7), contou com a presença de um bom público, que receberam emocionados o caixão trazendo os restos mortais de Pe. Léo.
No dia 12 de outubro, feriado nacional, será realizado uma missa, onde será apresentado o mausoléu, local onde ficará o caixão com os restos mortais de Padre Léo, e vai ficar permanentemente exposto para visitação de religiosos, comunidade em geral que procuram a “casa”, como é carinhosamente chamada a Comunidade Bethânia.



