'Anatel brinca com o cidadão'
O vereador Jean Pirola voltou a falar sobre atendimento de telefonia móvel em Brusque e as dificuldades de se obter soluções. Mais ainda: o mau atendimento também prestado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Segundo Pirola, a Anatel somente prestara informações sobre a situação da cobertura na cidade de Brusque porque foi ameaçada de multa pelo Procon local. Segundo ele, a agência informara que as operadoras atendem até mais do que a legislação exige sobre cobertura de sinal móvel na cidade. O que confronta com a realidade, já que muitas áreas estão sem atendimento. Menos de 40% têm sinal de qualificação. E não falo de sinal 3G e, sim, de qualificação, frisou Pirola.
Para ele, a Anatel faz uma brincadeira com o Brasil ao apresentar alegações diferentes quando questionada sobre sua parte na fiscalização. A Anatel alega que está procedendo fiscalização, mas também alega que desde julho de 2012 não esta fiscalizando mais, destacou, informando que encaminhará, juntamente com o Procon, um oficio à Anatel para que ela cumpra seu dever.
Pirola disse, ainda, que recebeu um convite do Ministério Público Federal para participar, em Porto Alegre (RS), de um evento que vai discutir o cumprimento de leis que protegem os consumidores. Algo que é fruto dos debates feitos pelo Legislativo brusquense em torno do assunto.