Martins rebate críticas do prefeito
O prefeito Paulo Eccel foi o alvo do discurso do vereador Ivan Martins (PSD) na sessão desta terça-feira (1) da Câmara Municipal de Brusque. A razão foram palavras ditas por Eccel contra Martins no programa Cidade Em Foco, que vai ao ar pela Rádio Cidade AM todas as terças-feiras, das 7h30min às 8h, dentro do Jornal da Cidade. Eccel teria dito que depois de tantos mandatos, o vereador Ivan Martins aprendeu a fiscalizar.
Martins disse que exerce, atualmente, o quarto mandato na casa. Algo que sempre fez com liberdade e responsabilidade e que hoje não pode dizer o mesmo. Ele disse que o prefeito não conhece o trabalho da Câmara para fazer tais colocações. O prefeito perde seu tempo em criticar um representante do Poder Legislativo quando não tem competência nem para fazer uma simples calçada na beira rio.
Para o membro da oposição, o prefeito não deveria usar espaço na mídia, pago com dinheiro público, para tecer críticas a outro poder. No caso, o Legislativo e um vereador em específico. Mencionou que Eccel tentou várias vezes chegar à uma cadeira na Câmara Municipal, mas sem sucesso, pois o o povo não o elegeu.
Colocacção que gerou resposta rápida do líder da maioria, o vereador Valmir Coelho Ludvig (PT). Ele disse que Ivan também esta usando espaço publico, a tribuna, para criticar o prefeito. Se o prefeito tentou várias vezes chegar à Câmara e não conseguiu, o senhor tentou ser vice e também não conseguiu.
Mas a indignação de Martins não se ateve apenas às críticas recebidas do prefeito. A omissão da leitura de um documento pela mesa diretora no expediente também o deixou indignado. Ludvig disse que a própria Câmara já definiu, em votação, que não há a necessidade de se ler todos os documentos recebidos.
Para Martins, o plenário é soberano e se decidir pela leitura, a mesa diretora deve acatar.