Ações que visam a segurança e a saúde no trabalho serão desenvolvidas nas escolas iniciaram nesta segunda-feira (5), em Brusque. Durante uma semana, palestras acontecem nas unidades municipais e estaduais da cidade, em comemoração ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas – 10 de outubro.
Segundo uma das representantes do Conselho Municipal de Saúde (Comusa), Maria Roseli Beuting, em Brusque, as ações são de responsabilidade do Comissão Intersetorial de Prevenção de Acidentes (Cist), da qual é coordenadora. As palestras relacionadas ao tema serão aplicadas em todas as escolas municipais e estaduais. “Vamos trabalhar com os alunos da oitava e nona série do ensino básico e primeira a terceira série do ensino médio”, explica.
Serão em torno de quatro mil alunos atendidos, por meio de 55 palestras que vão orientar e informar os estudantes. As palestras serão ministradas por técnicos de segurança e saúde, engenheiros e médicos do trabalho, todos acompanhados por médicos da comissão.
O objetivo, conforme Maria Roseli, é trazer à tona o tema segurança e saúde no meio escolar municipal. No entanto, a partir do ano que vem, a intenção é incluir a semana no calendário escolar.



