Acontece nesse momento a apuração dos votos que vai eleger a nova gestão do Conselho Tutelar de Brusque. Conforme informação extraoficial, cerca de 2.800 votantes foram até os locais de votação no decorrer desse domingo (4).
Segundo informações obtidas pela reportagem da Rádio Cidade, junto à representantes do conselho, pelo fato da votação ter sido no método antigo, sendo esse através de cédulas, a contagem pode finalizar após a meia noite, isso porque a contagem é feita por diversos fiscais e caso haja necessidade é feita a recontagem. Alguns fiscais estimam que o resultado final só saia no meio da madrugada.
Este é o primeiro ano da votação unificada, em que todo o país passa pelo processo de escolha dos novos conselheiros tutelares nos municípios. A eleição deste ano também marca mais um ano na gestão dos novos conselheiros, que ficaram quatro anos no exercício da função, já que na última eleição o processo assegurava três anos. A gestão eleita nas eleições deste ano ficará no conselho entre 10 de janeiro de 2016 a 09 de janeiro de 2020.



