Pilotos buscam classificação para etapa internacional
Depois de garantirem bons resultados no ultimo final de semana em Sorocaba, São Paulo, durante a 1ª Copa do Brasil, os pilotos da Associação Brusque II de Bicicross se preparam agora para conseguir índices que os levem até o Mundial, a ser realizado na Austrália até o final do ano. Entretanto, apenas alguns ainda podem brigar por essa oportunidade.
Apesar de ter sido campeão em sua categoria em Sorocaba, onde os que se classificassem até o 3º lugar estavam assegurados pela Confederação Brasileira de Ciclismo, o piloto Jonathan Izabel vai arcar com as despesas do próprio bolso. Isso porque a Confederação paga os custos para apenas algumas categorias, as mais avançadas, com é o caso da elite man e elite junior, o que não é o caso da sua, a boys 12. Em Sorocaba ele fez bonito, mas o resultado não o coloca no Mundial com o respaldo financeiro da Confederação.
Se Jonathan vê cada vez mais longe as chances de ir para o novo continente, outro atleta da equipe ainda tem grandes chances. E depende só dele. Trata-se de Anderson Varela. Na somatória das competições organizadas pela CBC, ele já obteve resultados que o credenciam à disputa.
"Copa do Brasil e Brasileiro é uma somatória de pontos. O que tiver em primeiro no ranking dessas duas somatórias tem garantida a classificação. Se lá no Brasileiro eu for bem e conseguir ficar entre os três primeiros, vou pelo critério técnico. Chances eu tenho. Basta neste Brasileiro eu ir lá e ficar entre os primeiros", afirma.


