PM é acionada para conter homem em surto psicótico

Um homem em surto psicótico precisou ser contido pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (11), após o mesmo ter entrado no hospital de São João Batista e começado a jogar as cadeiras contra as paredes. O fato ocorreu por volta das 5h e a PM precisou utilizar spray de pimenta e da arma de choque.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição se deslocou para o local após receber a informação que um homem estaria causando uma confusão no hospital. La foi conversado com os funcionários, que relataram que o suspeito chegou surtado, chutando a porta de entrada e gritando pelo pai e mãe. Na sequência, o homem começou a pegar as cadeiras da recepção e as arremessar nas paredes e contra os funcionários.
Os militares informaram que foi tentado falar com o suspeito para acalmá-lo, porém ele não aceitou e partiu para cima dos policiais na tentativa de agarrá-los e pegar os equipamentos.
A PM ainda informou que o homem conseguiu fugir do hospital e saiu correndo pelas ruas do centro da cidade. Pelo caminho ele se jogo contra as vitrines de algumas lojas até que a polícia precisou usar a pistola de incapacitante elétrica e gás de pimenta imobilizá-lo.
O homem foi contido e algemado até a chegada da equipe do SAMU.