O júri absolveu na tarde desta sexta-feira (2) Mauro Cesar dos Santos pelos crimes de homicídio qualificado e furto simples. A sentença foi divulgada depois do júri popular que ocorreu das 8h às 14h de hoje.
Santos era apontado como o principal suspeito da morte de Vilmar Perassa (28 anos na época), em 13 de março de 2010. O corpo da vítima foi encontrado 10 dias depois do desaparecimento em uma mata no Bairro Vargem Grande, em Botuverá. Ele ainda era acusado de ter furtado um celular e R$ 420 em dinheiro de Perassa.
No entanto, durante o júri ocorrido nesta sexta-feira, os jurados não reconheceram a autoria do crime, sendo o segundo quesito a ser votado (2 a 4). Já na primeira votação, a de materialidade, o conselho de sentença reconheceu a materialidade (4 a 0). Ainda por maioria dos votos, os jurados não reconheceram a responsabilidade do acusado pelo crime de furto simples (1 a 4).
O crime de homicídio está previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, sendo que o motivo fútil, qualificador desta sentença, é predito no inciso II do mesmo artigo.




