O secretário de Obras de Brusque, Miguel Comandolli Júnior, afirmou em entrevista na manhã desta quarta-feira (30) à Rádio Cidade que o remanejamento nos horários de atividades dos servidores públicos municipais da pasta atende a uma necessidade de readequação financeira. Readequação esta que tem como objetivo reduzir custos, conforme já anunciado pelo próprio prefeito Prudêncio Neto.
Comandolli também reiterou que em momento algum a população brusquense ou as obras em andamento no município serão prejudicados devido à alternância de horários dos servidores. Caso houver dúvidas por parte de alguns moradores, estes poderão entrar em contato com a Secretaria de Obras. Além disso, segundo ele, no site da Prefeitura existe o calendário completo com os respectivos horários de cada setor da Secretaria de Obras que passam a valer a partir desta quinta-feira (1º).
Antes das alterações aconteceram, reuniões com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb) para tratar do assunto foram feitas e houve consenso de ambas as partes sobre a medida. A partir desta quinta, as equipes iniciam suas funções às 7h e seguem até às 13h. O objetivo é padronizar a jornada diária de seis horas.
As equipes de limpeza farão horário alternativo, já que é necessário atender as vias do Centro e de maior movimentação de veículos e pedestres.
Para garantir que os trabalhos sejam realizados em todos os turnos, três equipes serão dispostas em horários diferenciados: no primeiro turno, das 5h às 11h, no segundo, das 13h às 19h, e no terceiro, das 21h às 2h30, junto à equipe de iluminação pública.
Visando o início da produção do asfalto antes da equipe de pavimentação se dirigir ao trecho, a Usina Municipal de Asfalto fará o horário das 6h às 12h.