O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) continua levantando informações sobre a situação dos empregados da empresa WR Pré Moldados, localizada no Bairro Indaiá, em Nova Trento. A empresa fechou as portas esta semana e sem avisar recolheu boa parte do maquinário, deixando o grupo de colaboradores sem qualquer informação.
O fato foi verificado na segunda-feira (28), quando os trabalhadores chegaram para as atividades. Porém, na semana anterior, na sexta-feira (25), uma reunião entre representantes da empresa com diretores e assessoria jurídica do Sintricomb acordou estabeleceu acordo sentido contrário. “Ficou acertado que a empresa não encerraria a atividades na cidade. Mas na segunda-feira nos deparamos com essa situação bastante chata e constrangedora, tanto para os trabalhadores com para nós do sindicato. A empresa levantou todos os bens e se mudou do município”, explica o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.
Desde então, equipes do setor jurídico do sindicato, além de diretores e equipes de segurança no trabalho têm buscado levantar informações sobre os motivos que levaram a empresa e não cumprir o acordo feito na semana anterior, bem como o destino da mesma.
Informações ainda estão sendo apuradas, mas o sindicato acredita que a divida da empresa chegue próximo de R$ 4 milhões. Nesse valor estariam questões relacionadas a pagamentos de direitos trabalhistas, além de outros tipos de pendências fiscais e administrativas. “O que sabemos é que há 54 trabalhadores que precisam fazer os acertos e estamos buscando informações nas contabilidades para que possamos realizar as rescisões deles via judicial para que possam se manter até que se resolva essa situação”, prossegue Otaviano.
A Rádio Cidade tentou contato com a direção da WR no início desta tarde, mas não obteve sucesso.