Hospital faz o primeiro trabalho para retirada de órgãos para transplante de sua história
O hospital de Azambuja deve realizar na madrugada deste domingo (29) a primeira retirada de órgãos para transplante de sua história. Ainda não há muitos detalhes acerca do assunto, mas comunicado feito à imprensa pela assessoria de imprensa da unidade afirma que uma equipe de médicos de Florianópolis se deslocará para Brusque para realizar o procedimento.
Não há detalhes sobre quem vai receber, mas os órgãos que serão retirados de um homem de 33 anos serão o rin, fígado e córneas. Embora o hospital ainda não tenha confirmado, a Rádio Cidade obteve informação de que o transplante será feito do corpo do homem que faleceu neste sábado depois de ficar na UTI do hospital por 21 dias, após sofrer acidente de trânsito.
Godofredo Mosimann Junior era o condutor do Focus que se envolveu em um acidente no dia 8 de outubro, na SC 108, Distrito de Caraíba, em Nova Trento. O acidente aconteceu por volta de 14h45 daquele dia, envolvendo três veículos: o Focus de Mosimann, uma camionete Ranger e um Fiat Meriva.
A Rádio Cidade estará acompanhando o caso do transplante de trará detalhes no site e na sua programação.